Blog Professora Pedagoga Ana Cristina

AO VISITAR MEU BLOG TENHO CERTEZA QUE SERÁ BEM VINDO!
VOLTE SEMPRE !
OBRIGADA PELA VISITAR...
GRANDE ABRAÇO!!!
ANA CRISTINA.


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

POEMAS E POESIA

 
Sempre Criança 
Menino, vem, vou te levar pra ver
paisagens pra brincar,
não vais querer crescer:
Veja quem vai nos levar
por esse pedaço de céu.
É o meu cavalo Carrossel...

Com o teu jeito de criança,
vais teimar com o vento,
e rir das marcas dos teus pés pelos caminhos.
E um dia já distante,
em uma janela da cidade,
lembrarás desses campos,
com saudades...

 

PEIXINHO TRISTE

Sou peixinho na lagoa
Que vida boa
Eu tinha
Comia plantinha
Nadava tranqüilo
Até que aquilo apareceu

Que confusão!Era a tal poluição!

Minha comidinha diminuiu
O oxigênio escasseou
E a água limpinha pretinha ficou

Que vida triste...Eu tenho!
Sou peixinho...Quero viver
Será que alguém lá na terra
Quer ver-me morrer?

Denise Severgnini
 

pis coloridos
Perfilados, apontados,
estão todos bem guardados
numa caixa tão bonita,
desenhada e com fitas !

São erectos, são brilhantes
coloridos, elegantes!
Têm o corpo de madeira,
têm a cor na cabeleira !
O azul colore o céu,o verdinho aviva as folhas.Pra pintar um bom painel,
o tom fica a sua escolha!

Tenho um sol brilhante e belo
com o lápis amarelo!
Lápis preto escurece,
e o desenho entristece!

Com o branc em fundo escuroquando vejo, sempre gosto!
Maria da Graça Almeida
P

Nenhum comentário:

Postar um comentário