Blog Professora Pedagoga Ana Cristina

AO VISITAR MEU BLOG TENHO CERTEZA QUE SERÁ BEM VINDO!
VOLTE SEMPRE !
OBRIGADA PELA VISITAR...
GRANDE ABRAÇO!!!
ANA CRISTINA.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

""""""ALIMENTAÇÃO NA INFANCIA""""""




O maior consumo de alimentos ricos em carboidratos e gorduras e o sedentarismo são as maiores causas da obesidade infantil. Os principais riscos para a criança obesa são a elevação do colesterol e triglicérides, além de alterações ortopédicas, dermatológicas e respiratórias. Na maioria das vezes, essas disfunções só vão aparecer mais evidentes na vida adulta.Quando os pais dão aos filhos a atenção devida e se preocupam com sua alimentação, as possibilidades que sofram sobrepeso são baixas. O controle dos adultos é fundamental na hora de prevenir a obesidade infantil.




 O apetite da criança é normalmente a melhor referência quanto à quantidade apropriada, mas o ganho de peso e o desenvolvimento também são nossas referências. Se um alimento não é aceito, deixe de servi-lo por um período. Ofereça-o novamente em pequenas quantidades após algum tempo; lembrar que as aversões alimentares da família não passam desapercebidas pela criança, pelo simples fato que muitas vezes sequer são oferecidas, ou quando citadas seguem-se expressões de não aceitação do aspecto ou do paladar.

Alimentação não-violenta

A violência se manifesta de várias formas tanto psicologicamente, emocionalmente e fisicamente.
Fisicamente existe uma relação estreita com o sangue. Portanto os alimentos que contêm sangue são fruto de violência e, como não admitir que essa violência fica retida em nossos corpos?
Uma alimentação não-violenta é um processo permanente de aprimoramento no alimentar. Reduzir os impactos na natureza e no indivíduo quando se trata de alimentação é um gesto de cultura de paz, podemos chamar de ALIMENTAÇÃO NÃO-VIOLENTA.
Mahatma Gandhi, o homem que utilizou a não-violência para libertar a Índia, era vegetariano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário